Nesta terça-feira (3), o juiz Carlos Roberto Gomes de Oliveira Paula determinou que o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PcdoB), deve passar por uma perícia médica no Hospital Nina Rodrigues, em São Luís. A determinação judicial visa comprovar se Dutra tem ou não capacidade mental para ser exercer a função de prefeito da cidade.
A decisão, que cabe recurso, atendeu ao pedido do Ministério Público do Maranhão (MP-MA), depois que Dutra apareceu no centro administrativo de Paço do Lumiar e ‘reassumiu’ o cargo. Em menos de 24 horas após reassumir a prefeitura, Dutra passou mal e teve que ser levado a uma unidade hospitalar.
O prefeito passou cerca de 8 meses afastado das suas funções de gestor, se recuperando de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que sofreu no mês de julho de 2019. No pedido do MP-MA, que motivou a decisão judicial de verificar a capacidade mental de Dutra, é citado dois laudos médicos, os quais apontam que o prefeito teve sérios traumas neurológicos devido ao AVC.
+ There are no comments
Add yours