Foram resgatados no início da tarde deste domingo os tripulantes da draga final no oceano próximo à cidade de Tutóia.
De acordo com as primeiras informações, a draga da empresa Oceana naufragou na manhã deste domingo, por volta das 5h00 da manhã, no percurso de 60 quilômetros da Costa Costeiro de Tutóia, conhecido como Jazida. O trajeto da Draga seria da Praia da Barra de Tutóia até a jazida, no percurso de mar a dentro.
A tripulação de nove pessoas, sendo duas, natural de Tutóia, conseguiram desembarcar antes e ficaram à deriva no mar.
Um Servidor da empresa Oceana Minerals ouvido pelo repórter Micaias, a Draga deveria chegar às 8h00 deste domingo (9), porém, devido o atraso e por não conseguir se comunicar com a draga, a empresa chegou à conclusão do possível náufrago, a empresa acionou a Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros e a Guarda Costeira que disponibilizou um helicóptero e após uma varredura pelo local do acontecido encontrou os tripulantes que foram resgatados com vida.
Todos os tripulantes da “Tremembés” foram resgatados com vida e sem ferimentos por equipes da Marinha, com apoio do Centro Tático Aéreo da Polícia Militar. Em seguida, os náufragos foram encaminhados ao Hospital Municipal de Tutóia.
A draga, que é uma embarcação utilizada para retirar areia, lama, lodo ou objetos do fundo do mar, pertencia a empresa Oceana, uma organização internacional dedicada a pesquisas científicas para proteção da biodiversidade marinha.
Ainda não se sabe o que causou o naufrágio da draga “Tremembés”, porém, a Capitania dos Portos ressaltou que será aberta uma investigação, com os tripulantes sendo ouvidos para entender o que aconteceu com a embarcação.
Os homens que estavam à deriva foram encontrados logo graças aos esforços das entidades envolvidas nas buscas. Um outro fator que foi crucial para o socorro foi que a tripulação não se dissipou mas, ficaram juntos e todos com coletes salva-vidas.
+ There are no comments
Add yours