O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), voltou atrás e solicitou ao secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman, que busque alternativas para a realização da Copa América fora do Estado de São Paulo.
Mais cedo, conforme informou Oeste, o tucano havia dado aval para a realização da competição sul-americana no Brasil. “Discriminar especificamente a Copa América porque é fruto de um entendimento do ‘negacionista’ de Brasília faria nós perdermos bom senso e análise”, dissera Doria.
Segundo o Palácio dos Bandeirantes, a decisão de voltar atrás e vetar os jogos ocorreu “após ampla consulta aos membros do Centro de Contingência do Coronavírus do Estado sobre os efeitos da realização da competição sul-americana em São Paulo”.
Comuniquei ao secretário-geral da CBF que SP não deverá sediar a Copa América. Após ampla consulta aos membros do Centro de Contingência concluímos que representaria uma má sinalização do arrefecimento no controle da transmissão do coronavírus. A prioridade é conter a pandemia.
— João Doria (@jdoriajr) June 1, 2021
Por Revista Oeste
+ There are no comments
Add yours