Produtores e donos de casas noturnas lamentam o último decreto que impossibilitou os mesmos de abrirem suas casas de shows e realizarem seus pequenos eventos, pois segundo eles, suas atividades trazem renda e incentiva o crescimento do emprego no município.
No último dia 06, a Prefeitura de Barreirinhas publicou novo decreto que dispunha sobre a adoção de medidas restritivas para enfrentamento da pandemia do COVID-19 no âmbito do Município de Barreirinhas e estabeleceu que estabelecimentos só podem funcionar até as 23:00h, o decreto causou polêmica na cidade.
O prefeito Amílcar Rocha considerou que o cenário do Coronavírus no Município de Barreirinhas, onde já foram confirmados 2.462 casos e 57 óbitos, dos quais 09 ocorreram apenas no mês de maio, e seguem em alta, que o Hospital Regional de Barreirinhas se encontra em estado de ocupação máxima de seus leitos.
Nos acompanhamos uma abordagem em uma boate, onde foi feito pela equipe da Vigilância Sanitária , Polícia Militar e Guarda Municipal um trabalho de conscientização e pararam a festa que acontecia no momento.
Segundo , Gabriel, sono da casa e produtor de eventos, sua atividade trás muitos empregos e faz com que a renda gire na cidade e tomam todas as medidas e seguem os protocolos sanitários.
Gabriel ainda argumentou que não entende, porque somente o segmento é fiscalizado , sendo que instituições bancárias e outras que aglomeram durante o dia inteiro não são fiscalizados.
‘A gente tá aqui trabalhando e fazendo a renda girar no município e sempre somos autuados, enquanto bancos e similares fazem o que querem e nada é feito. Temos conta para pagar, pagamos nossos impostos e temos a licença para funcionar e fazer as festas. Me pergunto como eles fornecem a licença e depois vem com esse decreto? Um belo jeito de arrecadar “. Desabafou Gabriel – DJ.
Os decreto em questão se estende aos condomínios e festas privadas.

+ There are no comments
Add yours