Donald Trump Jr. diz que guerra às drogas deve ser prioridade e sugere que Trump pode desistir da paz na Ucrânia

Estimated read time 2 min read

Trump sugere que a Ucrânia 'poderia ser russa algum dia', e Moscou afirma  que parte do país 'quer ser Rússia'

O filho mais velho do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump Jr., afirmou neste domingo (7) que o governo pode desistir da busca por um acordo de paz para encerrar a guerra na Ucrânia. Segundo ele, as negociações têm avançado mais lentamente do que a Casa Branca gostaria, e o tema estaria “exaurindo” os americanos.

Durante participação no Fórum de Doha, no Catar, Trump Jr. declarou que a sociedade dos EUA está cansada do prolongamento do conflito e do contínuo financiamento à defesa ucraniana.
“O público americano não tem apetite para guerras intermináveis e para o financiamento contínuo da defesa ucraniana”, afirmou.

O empresário defendeu que o combate ao tráfico de drogas deveria ser a prioridade do governo dos EUA:
“É uma ameaça muito mais clara e presente aos Estados Unidos do que qualquer coisa acontecendo na Ucrânia ou na Rússia.”

Questionado se acreditava que Donald Trump poderia abandonar os esforços diplomáticos para a paz, Trump Jr. respondeu:
“Acho que sim. O que é bom no meu pai, e o que é único, é que você não sabe o que ele vai fazer. Ele é imprevisível.”

Trump Jr. também classificou a Ucrânia como um país “muito mais corrupto que a Rússia” e sugeriu que esse fator, aliado às ambições políticas do presidente Volodymyr Zelensky, estaria contribuindo para a continuidade da guerra.

As declarações ocorrem em um momento em que os EUA tentam negociar um cessar-fogo com Moscou. Washington busca ajustar um plano de paz inicialmente considerado favorável aos interesses do presidente russo, Vladimir Putin, e tem pressionado Kiev a aceitar concessões territoriais.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta