Donald Trump está vivo? Jornalista brasileira nos EUA esclarece sumiço do presidente

Estimated read time 2 min read

A repórter Raquel Krähenbühl, correspondente da TV Globo nos Estados Unidos, explicou que os compromissos do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não foram cancelados, mas que na verdade não existiam para próxima semana. O assunto da suposta morte do presidente dominou as redes sociais nas últimas horas, desde a madrugada deste sábado (30)..

“Pessoal, a Casa Branca não cancelou nenhum compromisso de Trump- ele já NÃO tinha nada na agenda de sexta a segunda porque é feriado nos EUA. Já já ele sai pra ir jogar golfe”, escreveu a jornalista em seu perfil no X. “Trump foi visto pelos jornalistas de polo branca e boné vermelho escrito MAGA. A caminho do golfe. Confirmando que está VIVO”, completou.

Raquel Krähenbuhl mora nos EUA há 19 anos. Ela já fez a cobertura jornalística de quatro eleições presidenciais no país norte-americano. A brasileira, até 2020, era a única a ter credencial na Casa Branca.

Na sede do Poder Executivo dos EUA, Raquel atua como secretária-geral dos jornalistas estrangeiros. É ela quem ajusta a organização de eventos com autoridades e repórteres. A jornalista foi a responsável por arrancar de Trump um aceno ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) diante ao impasse tarifário.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta