Dona do Boi de Nina Rodrigues diz que algumas índias “estão feias e gordas”

Estimated read time 2 min read

Uma polêmica está ganhando as redes sociais nesta terça-feira (17), após um áudio atribuído a dona do Boi de Nina Rodrigues, Concita Braga, apontar que um grupo das índias que vão fazer a seleção para dançar no São João do Maranhão “estão feias e gordas”.

 

“As índias que vão ser selecionadas para os 30 anos, vai ser uma escolha minuciosa, mas muito rigorosa. Porque vou precisar de meninas de padrão de de roupas prontas, já tenho as roupas do Boi prontas para os 30 anos, já estamos bordando. Então, eu adotei um padrão de roupa entendeu, para todas aquelas que forem aprovadas. Nós temos um grupo oficial de 40 índias, só que de 40 índias lá, vão cair umas 20, porque estão feias e gordas, não se cuidaram. Agora, vocês, eu tenho que ver, olhar, observar, saber se tem beleza física, se não tem barriga, se sabem dançar. Não é coreografia, coreografia aprende depois. É se tem ginga. Então gente vocês terão oportunidade amanhã, se não forem, quem não for deste grupo, esse grupo será excluso, porque quem passou vai para o grupo das oficiais” [SIC], afirmou Concita Braga.

 

O Boi de Nina Rodrigues é conhecido como o grupo que apresenta as mais belas índias do São João do Maranhão e é considerado um dos mais tradicionais.

https://youtu.be/4_lYV9B93ec

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta