A conhecida Dona Bebel será destaque da série da TV Globo “Falas da Vida”, que será exibida no dia 1º de Outubro, em que é comemorado o Dia Internacional dos Direitos das Pessoas Idosas.
A data marca o combate a todo tipo de preconceito e joga os holofotes sobre essas pessoas, que estão cada vez mais ativas, presentes e necessitadas de reconhecimento dos seus direitos constitucionais de pessoas idosas. Com apresentação da atriz e cantora Zezé Motta, 77 anos, o especial vai apresentar cinco personagens, até agora anônimos, mas com o potencial de representarem cada um desses milhões de brasileiros, por meio do que eles têm de sobra: suas histórias e uma dela é Dona Bebel.
Bebel mora com um filho, a nora, três netos e um bisneto. É a mola propulsora dessa família multigeracional que vê nela a grande inspiração e orgulho para todos eles.
Nascida num povoado no coração dos Lençóis Maranhenses, a palavra de ordem de dona Bebel é a educação.
Professora desde muito jovem, foi a responsável pela alfabetização da região onde mora. Além de educadora, a vida mostrou pra Bebel um caminho diferente do que ela estava acostumada: a saúde. Ela abraçou o desafio, passou em um concurso público na área e se tornou uma figura central no apoio às necessidades da sua comunidade.
Tanto trabalho e dedicação não impediram que essa pequena grande mulher criasse seis filhos, 15 netos e 11 bisnetos, por enquanto.
O especial vai ao ar na TV Globo em 1/10, logo após Império, e será exibido no GNT, em 4/10.
Cerca de 20% dos brasileiros são idosos, número que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tende a crescer cada vez mais. São mais de 40 milhões de pessoas que trabalham, empreendem, cuidam, inovam, apoiam, namoram, sonham e fazem acontecer, ou seja, uma parcela da população com papel fundamental na economia do país e na sociedade de um modo geral.
Veja a chamada do especial.
Com informações da TV Globo
+ There are no comments
Add yours