De acordo com informações, homens armados invadiram a propriedade rural de Geilton Alves da Silva, presidente do sindicato dos professores de Campestre do Maranhão, e o espancaram violentamente ao longo de horas.
Um vídeo circula na rede social no momento em que Geilton é socorrido pela equipe de saúde local e pela Polícia Militar, visivelmente assustado teme por sua vida e de seus familiares.
De acordo com a vítima os criminosos, durante a ação, proferiram frases do tipo: “você fala demais, vamos te calar”.
A suspeita é de que sejam capangas agindo a mando de alguém para tentar dar cabo da vida do sindicalista. A Polícia está apurando o caso.
Em nota, a Federação dos Trabalhadores da Administração e do Serviço Público Municipal do Estado do Maranhão – FETRAM, repudia o ataque covarde e pede providências.
Confira abaixo a íntegra da manifestação da FETRAM:
Nota de Solidariedade
A FETRAM – Federação dos Trabalhadores da Administração e do Serviço Público Municipal do Estado do MA, vem a público manifestar sua solidariedade ao companheiro Geilton Alves da Silva, Presidente do Sindicato dos Professores de Campestre, que na data de hoje sofreu tentativa de homicídio.
No início da noite desta segunda-feira, 6 de março, o mesmo estava em seu estabelecimento comercial, quando foi imobilizado por um grupo armado que o espancou. Segundo o relato de Geilton os agressores diziam: “tú fala demais, estamos te calando”
Geilton foi socorrido e levado para uma unidade de Saúde.
O movimento sindical exige das autoridades digna apuração e responsabilização dos criminosos na forma da lei.
A Diretoria da FETRAM
+ There are no comments
Add yours