Em meio a confusão dos áudios divulgados pelo deputado Yglésio Moyses (PRTB) sobre suposta negociação relacionada às eleições de 2024 e a Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) da escolha de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), foi citado o nome do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino. A citação foi feita pelo deputado federal Rubens Júnior (PT).
O ministro, por meio de sua assessoria, mantém o mesmo discurso desde que assumiu uma cadeira no STF. Na nota é dito que Dino não trata mais sobre política. “O Ministro Dino esteve na política até fevereiro de 2024. De lá para cá, ele virou a chave e está na Judiciário. Portanto, ele não trata mais sobre política. Ele só se manifesta em sessões do STF e nos autos dos processos em que relata”, diz a nota da assessoria do ministro.
O nome de Flávio Dino é citado em áudios e também pelo deputado Rubens Júnior na tribuna da Câmara Federal. Em seu discurso, o petista diz que procurou Dino e mais o desembargador Ney Bello Filho para “trazer paz” para o Maranhão após pedido feito pelo governador Carlos Brandão (sem partido).
+ There are no comments
Add yours