Dezenas de suspeitos de estupro contra crianças e dívida de pensão são presos no Maranhão

Estimated read time 3 min read

Operação da SSP-MA cumpre 130 mandados em mais de 30 municípios; ação faz parte da Operação Captura, da Polícia Civil.

SÃO LUÍS — Uma grande operação coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) cumpre, nesta quinta-feira (9), 130 mandados de prisão contra suspeitos de estupro de vulnerável, crimes graves contra crianças e adolescentes, além de débito de pensão alimentícia.

A força-tarefa, que faz parte da Operação Captura, foi deflagrada nas primeiras horas da manhã e mobiliza 130 agentes das Polícias Civil, Militar e da Força Estadual de Segurança, com apoio do Centro Tático Aéreo (CTA).

Ação concentra 35 alvos na Grande Ilha

Dos 130 mandados, 35 estão concentrados na Grande São Luís, que inclui os municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.
Além disso, nove foragidos foram capturados em outros estados, como Piauí, Pará, Pernambuco, Tocantins, Goiás e São Paulo.

Segundo a SSP-MA, os alvos da operação estão distribuídos em cerca de 30 municípios maranhenses, entre eles Timon, Caxias, Cantanhede, Coroatá, Cururupu, Parnarama, Pedreiras, Santa Inês, Rosário e Santa Rita.

Maioria das prisões é por dívida de pensão

De acordo com o balanço parcial divulgado pela Secretaria, a maior parte das prisões está relacionada a débitos de pensão alimentícia.
Ainda assim, há também vários casos de estupro de vulnerável, inclusive com sentenças já transitadas em julgado.

Prisões por estupro de vulnerável

Em Rosário, na região do Munim, a polícia capturou um investigado por estupro de vulnerável.
Casos semelhantes foram registrados em Caxias, Cururupu e Caruaru (PE), além de Altos (PI), São Paulo (capital) e Ananindeua (PA), onde mandados de prisão preventiva foram cumpridos.
Em Luziânia (GO), foi preso um homem por dívida de pensão alimentícia.

Parte da Operação Captura

A ação integra a Operação Captura, lançada pela Polícia Civil do Maranhão no fim de agosto, com o objetivo de combater crimes, prevenir reincidências e reforçar a segurança pública em todo o estado.
Desde o início da operação, mais de 1.400 pessoas já foram presas por envolvimento em diferentes tipos de crimes.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta