Desembargador do TRF-1 determina soltura de ex-ministro Milton Ribeiro

Estimated read time 1 min read

O desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1º Região (TRF-1), acatou nesta quinta, 23, o pedido de habeas corpus e determinou a liberdade para ex-ministro da EducaçãoMilton Ribeiro, e outros quatro presos preventivamente na quarta, 22, no âmbito da operação ‘Acesso Pago’ da Polícia Federal.

A operação foi parte de investigação de supostas irregularidades na liberação de recursos do Ministério da Educação, no período entre julho de 2020 e março de 2022, quando Ribeiro comandou a pasta. Milton Ribeiro é investigado pela PF desde março por suposto esquema de favorecimento e liberação de verbas a pastores dentro do Ministério da Educação.

Os religiosos Gilmar dos Santos e Arilton Moura são apontados como membros de um gabinete paralelo do MEC, sendo responsáveis por intermediar reuniões entre os prefeitos e o ministro Milton Ribeiro e facilitar os pedidos de prefeitos em troca de propinas, como pedidos por ouro ou por compra de bíblias. Os pastores também são alvo de investigação da Polícia Federal.

 

Com informações da JP News

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta