Deputados do Psol pedem a prisão de Bolsonaro

Estimated read time 2 min read

Nesta segunda-feira (2), deputados do Psol pediram ao STF a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro sob acusação de supostamente “atentar contra a democracia e o Estado de Direito”. A petição é endereçada ao ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito 4.874, dos chamados “atos antidemocráticos”.

Os deputados pedem ainda além da prisão preventiva, a quebra de sigilo telefônico e telemático; busca e apreensão de provas e documentos; apreensão do passaporte do ex-presidente. Eles justificam que Bolsonaro tem uma base radical ativa e que por vários momentos cometeu crimes contra a democracia

A petição é assinada pelos parlamentares  Sâmia Bomfim (SP), Juliano Medeiros, Fernanda Melchionna (RS), Ivan Valente (SP), Vivi Reis (PA), Áurea Carolina (MG), Glauber Medeiros (RJ), Luiza Erundina (SP), Talíria Petrone (SP),  Erika Hilton (SP), Tarcísio Motta (SP), Chico Alencar (SP), Henrique Vieira (RJ), Célia Xakriabá (MG), Luciene Cavalcante (SP), Guilherme Boulos (SP).

Segundo o Psol, o pedido é legítimo, pois por ser ex-presidente, Bolsonaro não tem mais direito ao foro privilegiado, além da imunidade penal temporária. Em nota emitida pelo partido, a deputada Sônia Bonfim pontua que  o mandatário  precisa ser responsabilizado pelo mal que fez ao Brasil.

Vale lembrar que Jair Bolsonaro está fora do país desde a última sexta-feira (30) quando viajou com a família para os Estados Unidos. A estadia do político em solo americano está prevista para durar até o fim de janeiro.

 

Ipolitica

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta