Deputado Alexandre Frota tem falência decretada pela Justiça

Estimated read time 2 min read

O deputado federal Alexandre Frota (PROS) teve sua falência decretada nesta quarta-feira (14) pela Justiça Paulista. A medida foi tomada após pedido do próprio deputado. O ex-ator declarou dívidas de R$ 1,4 milhão com uma série de credores e se diz impossibilitado de pagá-las.

O juiz Carlos Aiba Aguemi reconheceu a situação de insolvência civil e nomeou o Banco Econômico S/A como administrador da massa falida do deputado do PROS.

“Nos documentos juntados não consta qualquer bem de valor relevante que integre o patrimônio do devedor. As dívidas, de outro lanço, de início já alcançam o patamar de R$ 1.400.000,00. Portanto, é evidente a situação de insolvência do autor, sendo recomendado estabelecimento de concursos de credores para satisfação equânime dos débitos, mediante controle do Judiciário”, declarou o juiz.

Com a decisão, Alexandre Frota perdeu o direito de administrar seus próprios bens. Caberá ao credor geri-los para tentar sanar as dívidas. Todas as dívidas futuras e condenações de Alexandre Frota passarão a ter os juros suspensos e serão direcionados para esse processo de insolvência, para gerenciamento da massa falida por parte do banco nomeado.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta