Depoimento revela que o ministro Flávio Dino, do STF (Supremo Tribunal Federal), leva adiante investigação contra manipulação de emendas orçamentárias pelo ex-presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL).
O deputado José Rocha (União-BA), que foi presidente da Comissão de Integração Nacional da Câmara, disse que há duas semanas depôs na PF a pedido de Dino. Ele contou:
“Formalizei aquilo que já vinha dizendo publicamente: o Arthur Lira impediu que eu cumprisse determinação do ministro Flávio Dino de apresentar os nomes dos autores de todas as emendas propostas pela minha comissão.”
O inquérito está sendo conduzido em caráter sigiloso. Nem Rocha tem cópia de seu depoimento.
Mas ele havia contado à revista piauí e repetiu à colunista Natália Portinari, do UOL, que Arthur Lira o afastou do comando da comissão para determinar que R$ 320 milhões em emendas parlamentares fossem destinadas para Alagoas, o estado do ex-presidente da Câmara.
O andamento dessa investigação atrapalha não só os planos eleitorais de Lira no seu estado. Também pode complicar sua possível nomeação na reforma ministerial que Lula deve promover nas próximas semanas.
A pergunta é: Lula vai nomeá-lo ministro mesmo se Dino concluir que Lira agiu pessoalmente para desviar emendas parlamentares impositivas da comissão para seu estado?
Via: UOL
+ There are no comments
Add yours