Um vídeo que circula nas redes sociais mostram carcaças amontoadas, em pé em um ônibus que transporta alunos no município de Paulino Neves. Além de lotado, o ônibus não oferece segurança às crianças que compartilham o local onde o motorista está.
As imagens causaram revolta a população, na última sessão da Câmara de Vereadores de Paulino Neves, entre eles o vereador Ícaro Barros falou sobre o assunto. Já o vereador Bernardo falou que é necessário que as crianças cheguem as escolas pois já estão há muito tempo sem ir a escola e imputou a culpa à antiga gestão e somente cinco ônibus estão funcionando, sendo que os demais estão sucateados. O vereador se baseou em um relatório da Secretaria de Educação. Outros vereadores pediram uma explicação da secretaria de Educação.
Segundo o PNAT ( Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar) o município de Paulino Neves já recebeu do governo federal 301.774,00 para o transporte escolar em 2021.
Outra acusação é denunciadas por moradores do povoado São João da Cardosa, segundo que apuramos, a situação do transporte escolar é irregular , pois um menor estaria sendo motorista de uma caminhonete à escola José Coelho Neto no povoado citado.
Além do motorista que segundo o denunciante é menor, a monitora também seria de menor, os alunos monitorados pela suposta menor, segundo as denúncias, são do 6º ao 7º ano.
Tentamos contato com a Secretaria de Educação, porém ao entramos no site da prefeitura, não consta nenhum ícone da pasta, tão pouco quem é a secretária ou contato.
A Lei Federal nº 12.527/2011, Lei de Acesso à Informação, destina-se a regulamentar dispositivos da Constituição da República Federativa do Brasil que dispõem sobre o direito de acesso à informação e sua restrição.
Procurada, a prefeitura não se manifestou.
+ There are no comments
Add yours