Demora em atendimentos, falta de diagnósticos, denúncias se amontoam no Hospital Regional de Barreirinhas

Estimated read time 2 min read

A situação de reclamações no Hospital Regional de Barreirinhas só aumenta. Todos os dias um caso diferente é tema de discussões.

Desta vez é um caso em que uma mulher deu entrada na unidade com seu irmão que tentava uma internação e só após quatro dias em uma cadeira conseguiu ser internado. De acordo com os familiares muito debilitado.

Uma outra situação foi de um jovem que esperou por dias uma cirurgia de apêndice, e quando ia até a unidade tomava apenas medicamentos e era mandado para casa. O problema se agravou e o jovem foi internado, porém houve infecção e a cirurgia foi bastante complicada, uma vez que o jovem ficou com a barriga aberta devido a infecção.

Em um relato obtido com exclusividade por nossa reportagem, também trata-se de uma cirurgia de apêndice, que uma jovem após dias com dores, só foi diagnosticada após a mãe exigir um exame, que posteriormente diagnosticou a apendicite. Pois o médico que atendeu disse que era apenas infecção urinária e ainda receitou medicamento que a jovem tinha alergia, sendo informado na triagem.

A mãe então procurou outro médico que requereu uma ultrassonografia, que constatou a apêndice já em estado avançado e assim fez a cirurgia.

A Secretária de Estado da Saúde não se pronunciou sobre as denuncias, Espaço aberto aos citados.

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta