A equipe médica responsável pelo procedimento cirúrgico realizado na empresária Ariene Rodrigues divulgou, nesta quarta-feira(21), uma nota de esclarecimento diante da repercussão do caso na mídia.
O comunicado é assinado pelo advogado Lymark Kamaroff, representante legal do médico Dr. Alexandre Augusto Gomes, e informa que, por força do sigilo profissional previsto no Código de Ética Médica, não é possível detalhar o procedimento realizado.
Segundo a nota, o médico lamenta profundamente o ocorrido, mas esclarece que não há nexo de causalidade entre a atuação profissional e o óbito da paciente. De acordo com o laudo de necrópsia, já de conhecimento público, a causa da morte foi uma embolia pulmonar maciça, caracterizada como uma fatalidade.
Ainda conforme o esclarecimento, a paciente não apresentava comorbidades ou contraindicações, todos os exames pré-operatórios foram realizados e não indicaram impedimentos para a cirurgia, que teria sido planejada e executada dentro dos mais rigorosos padrões técnicos e de segurança.
A nota também destaca que todas as pacientes assinam termo de consentimento livre e esclarecido, prevendo possíveis intercorrências.
O advogado afirma ainda que o médico e sua equipe prestaram todo o atendimento necessário e não pouparam esforços para evitar o desfecho trágico.
Por fim, a equipe médica manifestou solidariedade e respeito aos familiares de Ariene Rodrigues, afirmando estar à disposição para prestar mais esclarecimentos, dentro dos limites legais.


+ There are no comments
Add yours