Danilo Gentilli critica Eduardo Bolsonaro após retirada de sanções contra Alexandre de Moraes

Estimated read time 1 min read

O apresentador Danilo Gentilli usou o X (antigo Twitter) para criticar duramente o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), chamando-o de “maior bosta”, após os Estados Unidos anunciarem a retirada das sanções contra o ministro do STF Alexandre de Moraes.

Gentilli ironizou a postura de Eduardo, que vinha afirmando que o governo norte-americano, sob Donald Trump, não recuaria enquanto não houvesse anistia aos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro de 2023, incluindo o próprio pai, Jair Bolsonaro. O apresentador também compartilhou um vídeo do deputado defendendo medidas drásticas dos EUA caso Bolsonaro fosse condenado.

As sanções haviam sido aplicadas com base na Lei Magnitsky, destinada a punir indivíduos acusados de violar direitos humanos, e a retirada foi anunciada pelo governo norte-americano na sexta-feira (12).

Na mesma data, Alexandre de Moraes se pronunciou durante evento do SBT, ressaltando a importância da verdade diante da desinformação: “Nós só venceremos a desinformação e o discurso de ódio com a verdade, seriedade. Verdade essa que venceu hoje”, afirmou o ministro.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta