Daniela Beyruti compra briga com Zezé Di Camargo e cancela especial

Estimated read time 4 min read

SBT bateu o martelo e decidiu que não vai mais exibir o especial de Natal com Zezé Di Camargo, previsto para ir ao ar nesta quarta-feira (17/12). As informações foram divulgadas pelo colunista Flávio Ricco e confirmadas em nota.

“A Assessoria de Comunicação informa que, após avaliações internas, a cúpula do SBT decidiu por não exibir o Especial Natal é Amor, que estava programado para a próxima quarta-feira, às 23h00. A emissora divulgará em breve a atração que ocupará o horário”, diz o comunicado.

Segundo o colunista, Daniela Beyruti, presidente do SBT, não teria aceitado as críticas do sertanejo, que afirmou que a emissora estava se “prostituindo” ao receber o presidente Lula no evento de estreia do SBT News na última sexta-feira (12/12). A emissora estaria ainda planejando levar o caso à Justiça.

Daniela Beyruti compra briga com Zezé Di Camargo e cancela especial - destaque galeria

Em conversa com o colunista, a filha de Silvio Santos confirmou ainda que o sertanejo não vai se retratar. Essa foi a única condição imposta do SBT para manter o especial natalino com o cantor, que contaria com participações especiais de Alexandre Pires e Paula Fernandes.

“SBT se prostituiu”

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Zezé Di Camargo disse ter se incomodado com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes no evento promovido pelo lançamento do SBT News.

“Diante da situação que eu vi, das pessoas mudando totalmente a maneira de pensar, principalmente das filhas do Silvio Santos, pensando totalmente diferente do que o pai pensava… Amo o SBT, tenho o maior carinho, mas eu acho que vocês estão, desculpe, prostituindo. Eu não faço parte disso”, declarou.

Daniela Beyruti se pronuncia

Em carta aberta divulgada pelo SBT, Daniela Beyruti se manifestou em favor da família e das irmãs e defendeu a forma como elas carregam o legado de Silvio Santos. Além disso, a presidente afirmou o compromisso da emissora em combater “a falta de diálogo entre um povo que tem muitas virtudes e que amamos tanto”.

Leia a nota na íntegra:

“Nos últimos dias, minha família tem sido alvo de críticas, antes mesmo de apresentarmos a nossa proposta para o SBT News. Isso é exatamente o que queremos combater: a falta de diálogo entre um povo que tem muitas virtudes e que amamos tanto.

Nos últimos cinco anos, o SBT foi reconhecido pelas pesquisas realizadas pelo Instituto Reuters como o jornalismo de maior confiança e credibilidade. Nosso jornalismo segue uma carta com princípios do meu pai e fundador.

Foi justamente por conta dessas pesquisas e dessa carta com esses princípios que tomamos coragem para abrir um canal de notícias com a proposta de entregarmos mais do que somos e temos. Somos imparciais e isentos. Cabe a nós mostrarmos os fatos e, ao público, julgá-los.

O lançamento do projeto, na última sexta-feira, 12/12, refletiu essa pluralidade e o respeito a todas as instituições. Tivemos representantes do Executivo, do Judiciário e do Legislativo.

Ditas todas essas coisas, lamento a forma como temos sido mal interpretadas. Antes de as pessoas verem nosso trabalho, decidiram julgá-lo. Queremos entregar ao Brasil um jornalismo confiável, sem partido, sem lado. Um jornalismo que não terá viés, não terá algoritmo, não provocará divisão e raiva entre as partes, não será nutrido por inteligência artificial e dará ao público apenas a notícia e a verdade dos fatos.

Amamos nosso país, torcemos por ele, amamos nosso povo, trabalhamos para ele e convidamos a todos a embarcarem nesse projeto que deseja amenizar os ânimos.

A todos os que têm dúvidas ou receios, faço um convite: assistam ao SBT News. Vocês verão, na prática, o jornalismo de qualidade e independente, que é a nossa marca.
DANIELA ABRAVANEL BEYRUTI
Presidente do SBT”.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta