O ex-deputado federal Cabo Daciolo anunciou que será candidato à presidência da República em 2022. Daciolo concorreu em 2018, mas foi derrotado ficando em 6º lugar com 1,26% dos votos. Ele fez críticas aos principais pré-candidatos, o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Lula (PT), e afirmou que está buscando um partido para disputar o pleito.
“Sou pré-candidato, sim, à Presidência da República. Estamos trabalhando a questão do partido. Infelizmente, não tem candidatura avulsa. Seria bom que não precisasse de partido para virar candidato”, explicou Daciolo.
Daciolo disse que os dois possíveis candidatos [Lula e Bolsonaro] são “fracos”.
“Eles fazem com o que povo fique dividido, e eles estão entregando a nação toda. Esse papo de esquerda e direita é uma grande mentira. Os bancos se beneficiando sempre, povão sofrendo, desemprego, política de privatizações…”, disse.
Cabo Daciolo ainda criticou o Patriota, que tem discutido a possibilidade de receber o presidente Jair Bolsonaro para o pleito do próximo ano. Nas eleições de 2018, Daciolo foi o candidato do partido à presidência da República.
“Bolsonaro não tem nada de patriota. Entrega a nossa nação, ou melhor, não atua para libertar nossa colônia e transformá-la em uma verdadeira nação. Eu acredito nessa libertação e na dignidade do povo brasileiro”, afirmou.
+ There are no comments
Add yours