Operação Compliance Zero – O empresário Fabiano Campos Zettel, cunhado de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, foi preso na manhã desta quarta-feira (14) pela Polícia Federal quando se preparava para embarcar em um jatinho no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na região metropolitana, com destino a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Zettel foi solto em seguida após os agentes apreenderem o seu celular. A prisão dele ocorreu durante cumprimento de um dos 42 mandados de busca e apreensão autorizados pelo ministro Dias Toffoli, do Superior Tribunal Federal (STF), para a segunda fase da operação Compliance Zero.
A equipe de reportagem tenta localizar a defesa de Zettel para comentar o assunto.
A operação, realizada nesta quarta pela PF, mira um suposto esquema criminoso de fraudes financeiras envolvendo o Banco Master. Além de Zettel, foram cumpridos mandados em endereços do próprio Vorcaro e de outros parentes dele, incluindo o pai e a irmã.
Zettel foi preso porque agentes federais precisam apreender o seu celular _conforme determinação judicial. Após pegarem o aparelho telefônico dele, que será periciado, os policiais soltaram o cunhado de Vorcaro.
Também foram feitas buscas em dois imóveis de Zettel, um em São Paulo e outro no Rio de Janeiro.
Casado com Natália Vorcaro, irmã do banqueiro, Zettel é pastor evangélico da Igreja Lagoinha e ganhou destaque no empreendedorismo.
O empresário Nelson Tanure e o investidor João Carlos Mansur, ex-presidente da gestora de fundos Reag Investimentos, também estão entre os alvos da operação da Polícia Federal.
A investigação detectou que havia captação de dinheiro, aplicação em fundos e desvio para o patrimônio pessoal de Vorcaro e parentes.
Procurada pela TV Globo, a defesa Vorcaro respondeu que ainda não teve acesso aos autos da operação e reiterou que seu cliente tem colaborado com as autoridades. A defesa dos demais alvos da operação não foi localizada.


+ There are no comments
Add yours