“Crise de soluço deu trégua”, diz Michelle sobre Bolsonaro

Estimated read time 2 min read

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro fez uma postagem nas redes sociais, nesta terça-feira (30/9), e afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passa bem após ter apresentado crise de soluços na noite dessa segunda-feira (29/9). Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar em um condomínio no Jardim Botânico, em Brasília (DF), foi atendido em casa pelo médico Cláudio Birolini.

De acordo com Michelle, o ex-presidente está bem e a “crise de soluço deu uma trégua”. Ela agradeceu aos apoiadores pelas orações em relação à saúde do ex-presidente.

A nova crise Bolsonaro ocorreu poucas horas depois de o ex-presidente receber o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e dois de seus filhos, Flávio e Jair Renan, em um almoço no condomínio Solar de Brasília, onde vive o líder do PL.

Por meio das redes sociais, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) chegou a explicar que o ex-presidente teve uma crise de soluço, acompanhada de quatro episódios de vômito. De acordo com o vereador, Bolsonaro teria descrito o episódio como os mais fortes até o momento.

Um pouco mais tarde, Carlos voltou às redes  para tranquilizar os apoiadores e informar que a crise havia passado. “Graças a Deus mais essa crise passou e tudo volta ao controle diário. Sua reclamação é de rasgar o coração: ‘quem aguenta esses soluços ininterruptos? É de matar qualquer um de estafa!’. Obrigado a todos mais uma vez!”, afirmou.

Mal-estar se agrava novamente

Não é a primeira vez que Bolsonaro apresenta crises de saúde em casa. No dia 16 de setembro, há duas semanas, ele precisou ser internado após queda de pressão, crise de soluço e episódios de vômito.

Na ocasião, o médico Cláudio Birolini informou que o quadro exigiu encaminhamento do ex-presidente ao Hospital DF Star para “avaliação clínica, medidas terapêuticas e exames complementares”.

Apesar da gravidade relatada pela família, ainda não há definição sobre transferência hospitalar. A rotina de visitas de filhos, aliados e correligionários se intensificou, enquanto relatos sobre sua saúde voltaram a ganhar força.

Os soluços são complicações recorrentes no sistema digestivo de Bolsonaro e têm origem na facada sofrida durante a campanha presidencial de 2018.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta