A coordenadora de uma escola na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, sofreu um sequestro relâmpago na última sexta-feira. Ela estava em frente ao trabalho, na Praia da Bandeira, quando foi rendida por dois homens e colocada no banco de trás deum carro. Um dos suspeitos foi preso e outro está sendo procurado.
Os bandidos saíram com o carro. De acordo com a vítima, ouvida na 37ª DP (Ilha do Governador), eles estavam armados e exigiram um Pix de R$ 30 mil. Como não tinha a quantia, a coordenadora transferiu todo o seu dinheiro.
Enquanto rodavam com a mulher, os criminosos viram uma blitz da Polícia Militar na Estrada do Galeão, no trecho próximo à Base Aérea. Com medo, os bandidos abandonaram o carro com a vítima e fugiram.
Abordagem gravada
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que os dois homens renderam a coordenadora e ajudaram na identificação dos suspeitos. Elas mostram os bandidos — um deles vestia uma camisa com a inscrição, em inglês, good vibes only RJ21 (boas vibrações apenas, na tradução livre) — circulando perto da escola.
Em seguida, a vítima salta de um carro, é rendida e obrigada a entrar no automóvel novamente. O veículo deixa o local com uma manobra perigosa.
Preso na Baixada
O suspeito preso foi localizado pela polícia em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Silvio Corrêa Terra Júnior, que usava uma tornozeleira eletrônica, estava em casa. Ele tem 17 anotações criminais e cinco condenações por roubo majorado (com violência ou grave ameaça). (O globo)
+ There are no comments
Add yours