Contra Kanye West, músico usa a moda para apoiar vítimas do Holocausto

Estimated read time 2 min read

 

O músico e produtor Matthew Koma, marido da atriz Hilary Duff, encontrou uma maneira impactante de se posicionar contra as recentes polêmicas declarações de Kanye West sobre liberdade de expressão: uma linha de camisetas contra o rapper.

Após Kanye West (Ye) lançar uma camiseta com uma suástica nazista estampada no último domingo (9/2), durante o intervalo do Super Bowl, Matthew Koma decidiu fazer o mesmo, mas com outro intuito. Ao estampar a frase “FUCK YE” (FODA-SE YE, em português), Koma promoveu um ato de repúdio às ações e falas antissemitas do rapper feitas recentemente.

E a iniciativa vai além de um simples protesto: o lucro arrecadado com as vendas da peça será destinado ao The Blue Card, uma organização sem fins lucrativos dedicada a fornecer apoio financeiro e social aos sobreviventes do Holocausto.

No meio de todas essas polêmicas envolvendo Ye, outra personalidade que se rebelou contra as atitudes do rapper foi Peter Davidson, comediante e ex-namorado de Kim Kardashian.

Ele publicou um vídeo nas redes sociais, na última quarta-feira (12/2), no qual mostra imagens de celebridades feitas com inteligência artificial usando camisetas com uma mão dando dedo do meio e embaixo escrito Kanye.

Depois, ele fez outra publicação se posicionando sobre o assunto

Contudo, Koma transformou indignação em uma ação solidária. A decisão do artista foi bem recebida por fãs e críticos, que enxergam o feito como uma maneira de confrontar discursos problemáticos enquanto apoia uma causa significativa.

 

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta