
A conselheira tutelar Claudia Carvalho, que acompanhou por oito anos o jovem conhecido como “Vaqueirinho”, de 19 anos, divulgou neste domingo (30) um relato comovente sobre a vida marcada por abandono, vulnerabilidade e sonhos grandiosos do rapaz.
Claudia contou que conheceu o menino aos 10 anos, quando ele foi levado ao Conselho Tutelar após ser encontrado sozinho na BR pela PRF. Desde então, ela acompanhou sua história de inúmeras perdas e tentativas de sobreviver em meio à ausência familiar. Segundo a conselheira, ele era destituído do poder familiar da mãe, não pôde ser adotado como os irmãos e criou vínculos frágeis e marcados pela solidão.
Entre as memórias compartilhadas, Claudia destacou o sonho do garoto: viajar para a África e cuidar de leões em um safári — uma fantasia que revelava seu desejo de pertencimento e liberdade. Ela também mencionou que, anos antes, o jovem chegou a tentar entrar no trem de pouso de um avião, em uma tentativa desesperada de “voar para outro mundo”.
Claudia afirmou que nunca conseguiu enxergar “Vaqueirinho” como ele passou a ser retratado recentemente em manchetes, porque conhecia o menino frágil, vulnerável e cheio de sonhos que ninguém conseguiu acolher plenamente.


+ There are no comments
Add yours