Na manhã da última quarta-feira (3), por volta das 10h50, um confronto envolvendo policiais militares terminou com a morte dois suspeitos, na cidade de Pedro do Rosário, na Baixada Maranhense. Os criminosos estavam assaltando um comércio no município de Araguanã e fugiram logo depois. Câmeras de segurança flagraram o momento da ação criminosa.
De acordo com as informações, os suspeitos foram identificados como David Costa Martins e Luis Abel Aranha, ambos oriundos do povoado Pelônio, município de Nova Olinda do Maranhão. A troca de tiros ocorreu na região do povoado Chico dos Reis, zona rural de Pedro do Rosário. O confronto iniciou quando a guarnição do Destacamento Policial Militar de Pedro do Rosário recebeu denúncia, por meio de grupos de informação via WhatsApp, de que dois homens haviam cometido um assalto a um estabelecimento comercial em Araguanã e fugido para a região.
Durante as diligências, os policiais avistaram dois indivíduos em uma motocicleta na estrada de acesso ao povoado Olho d’Água. Um dos suspeitos apresentava características compatíveis com as descritas em um vídeo que circulava nas redes sociais.
Ao tentar abordar os homens, os policiais foram recebidos a tiros. Os disparos partiram do garupa da motocicleta, segundo o relato da guarnição. A equipe policial revidou à agressão, resultando em um intenso confronto armado. Mesmo após caírem ao solo, os suspeitos continuaram a atirar contra os policiais, que responderam de forma proporcional para cessar a ameaça.
Os dois homens foram baleados durante o tiroteio. Os policiais prestaram socorro imediato, conduzindo-os ao Hospital Municipal de Pedro do Rosário. No entanto, o médico plantonista constatou o óbito de ambos. Uma terceira pessoa, natural de Araguanã-MA, foi registrada como vítima da ação criminosa anterior, relacionada ao roubo denunciado.
Durante a ação, os seguintes itens foram apreendidos com os suspeitos: uma pistola Taurus G2C, calibre 9mm, numeração ACA398355; três munições intactas de 9mm; duas cápsulas deflagradas de 9mm; um aparelho celular; uma) faca de cor prata; uma camisa manga longa azul; uma identidade pessoal; uuantia em dinheiro no valor de R$ 5.827,00; um boné preto; um isqueiro; uma) motocicleta Honda/CG 160 START, cor preta, chassi 92CK2500NR050897.
Além da prestação de socorro, a Polícia Militar elaborou o boletim informativo da ocorrência e apresentou todo o material apreendido na Delegacia de Polícia Civil de Pedro do Rosário, que dará continuidade às investigações. A motocicleta utilizada pelos suspeitos também foi entregue à autoridade policial competente.
+ There are no comments
Add yours