Conflito de terras no povoado Entrocamento, em São Bernardo, continua apesar de ação policial, ”estamos aterrorizados”

Estimated read time 2 min read

O conflito agrário no povoado Entrocamento, na zona rural de São Bernardo (MA), continua mesmo após a atuação do Batalhão da Polícia Militar, acionado pela população.

O caso foi divulgado em reportagem no Imaranhão e Central Notícias Brasil.

No local, a PM orientou que os assentados são os legítimos ocupantes das terras, conforme decisões judiciais apresentadas pelos moradores, que vivem na área há vários anos.

De acordo com relatos, após a saída da polícia, pessoas apontadas como invasoras voltaram a entrar na área, mesmo com liminar judicial proibindo a ocupação. Durante a ação, houve incêndio na vegetação do terreno, e o fogo se alastrou, colocando em risco a saúde de idosos e crianças. Um vídeo obtido pela reportagem mostra uma idosa utilizando inalador para conseguir respirar.

DOCUMENTOS QUE ENVOLVE O CONFLITO

Whatsapp Scan 28 de janeiro de 2026 at 15.48.57

Whatsapp Scan 28 de janeiro de 2026 at 15.48.23

BO-2025_0000378461-4

Moradores classificam o ocorrido como um “dia de terror” no povoado. Eles afirmam que os invasores estariam ligados a Francisco José, presidente de uma associação local, que, segundo denúncias, teria sido desvirtuada, com expulsão de antigos associados e admissão de pessoas de outros povoados e municípios. Ainda segundo os relatos, haveria falsificação de documentos de compra e venda de terrenos.

 

 

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta