Um comerciante, de 52 anos, foi preso e autuado em flagrante pela Polícia Civil do Maranhão, na última sexta-feira (29), em Caxias. Mais de 2.500 munições de diversos calibres, inclusive de uso restrito, além de armas de fogo foram apreendidas.
Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em um estabelecimento comercial e na residência de um dos investigados, no bairro Cangalheiro, os policiais encontraram munições dos calibres 36, 32, 28, 38, 20, 6.35 e 12, além de munições .44, .40 e 9mm, de uso restrito, além de pólvora, chumbo e outros materiais ilícitos.
Também foram apreendidas quatro armas de fogo — um revólver calibre 38, uma pistola calibre 6.35 e duas carabinas calibre .22 —, cerca de 500 frascos de pólvora, cartuchos vazios para recarga, espoletas, além de cigarros, medicamentos, celulares e R$ 5.041,00 em espécie.
“Todas essas munições alimentam as armas utilizadas por criminosos aqui em Caxias e região. Portanto, trata-se de uma operação que desarticula a ação do crime organizado. As investigações vão prosseguir para identificar outros envolvidos nessa prática ilegal”, destacou o delegado regional Jair Paiva.
A ação é resultado de dois meses de investigação da 17ª Delegacia Regional de Caxias e foi autorizada pela 2ª Vara Criminal do município.
A operação contou com o apoio de equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Caxias, do Grupo de Pronto Emprego (GPE), do 1º Distrito Policial e da Delegacia do Adolescente Infrator (DAÍ).
+ There are no comments
Add yours