Barcelona e Inter de Milão empataram em 3 a 3 na ida da semifinal da Liga dos Campeões da Uefa, em um jogo emocionante no Estádio Olímpico de Montjuic. Marcus Thuram abriu o placar logo aos 35 segundos, e o lateral Dumfries ampliou para os italianos, mas o Barcelona reagiu pelos pés de Lamine Yamal, com atuação de gala, um golaço e duas bolas no travessão. Ferrán Torres fez o segundo do Barça, ainda no primeiro tempo, Dumfries marcou outra vez na etapa final, e o brasileiro Raphinha acertou um lindo chute da entrada da área que terminou no gol contra do goleiro Sommer, igualando o placar.
O primeiro finalista da Champions League será conhecido na próxima terça-feira, no reencontro entre Inter de Milão e Barcelona, no San Siro. O time italiano tem uma preocupação: o argentino Lautaro Martínez saiu no intervalo nesta quarta com um problema na coxa esquerda. O Barça perdeu, também no intervalo, o lateral francês Jules Koundé. As duas equipes têm, ainda, jogadores no departamento médico: o lateral Pavard, na Inter, e o atacante Robert Lewandowski, no Barcelona.
Uma saída errada do goleiro Szczesny, em escanteio aos 17 do segundo tempo, permitiu a Dumfries fazer seu segundo gol na partida e colocar a Inter à frente no placar de novo. A vantagem só durou dois minutos: também em escanteio ensaiado, Yamal fez o corta-luz, e Raphinha acertou um lindo chute da entrada da área. A bola acertou o travessão, rebateu em Sommer e entrou. O restante do jogo foi um duelo de estilos: a Inter aproveitando falhas da defesa espanhola para assustar em contra-ataques, e os donos da casa pressionando em busca do quarto gol. Na melhor chance do Barça, Yamal encobriu Sommer com um chute cruzado, mas a bola bateu no travessão.
+ There are no comments
Add yours