Com mais ou menos R$ 737 milhões do governo federal, Flávio Dino (PCdoB), governador do Maranhão anunciou que lançará amanhã (20) um plano de estímulo à economia estadual.
No total, deve haver investimentos da ordem de R$ 300 milhões. Segundo ele, a iniciativa será executada entre agosto e dezembro e prevê ações em diversas áreas. A proposta ganhou o nome de Celso Furtado, em homenagem ao economista nordestino, que faria 100 anos em 2020.
Segundo o governador do Maranhão, Flávio Dino, o plano Emergencial tem como meta gerar empregos com obras, compras governamentais, serviços e fomento setorial.
O recurso a ser investido não é o mesmo que o governo Bolsonaro enviou, pois esse é para uso no combate à Covid-19.
Mas é correto afirmar que, com o auxílio financeiro para a pandemia, o governo maranhense conseguiu concentrar recursos do Tesouro Estadual para investimentos em outras áreas.
Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com. Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook, se inscreva no nosso canal no Youtube. Entre em contato com nossa redação pelo WhatsApp ou ligue (98) 98400-0977
+ There are no comments
Add yours