Com passagens como treinador pelos maiores clubes do Maranhão – Sampaio, Moto, Imperatriz e MAc -, além de equipes do interior do estado, Marcinho Guerreiro conquistou neste sábado (6) seu segundo acesso no Campeonato Brasileiro e se tornou o técnico maranhense com maior destaque nacional da história. Marcinho já levou o Imperatriz à Série C em 2018 e agora o MAC, em 2025. Ele tem ainda um acesso, em 2016, no Moto Club, quando ainda era auxiliar-técnico de Ruy Scarpino.
Se formos buscamos os acessos das equipes maranhenses no Campeonato Brasileiro, na era moderna do futebol, encontramos apenas Marcinho Guerreiro como técnico nascido no Maranhão com esse feito. Sampaio tem dois acessos com o cearense Flávio Araújo e o Moto Club, com o capixaba Ruy Scarpino. Nos Brasileiros dos anos 2000 para trás não achamos nenhum registro de técnico do Maranhão que tenha conquistado dois acessos.
Depois da vitória do acesso neste sábado (6) sobre o ASA-AL, Marcinho falou. “Quero agradecer a nossa torcida, que veio aqui em Arapiraca, quase um dia de viagem. Parabenizar também a equipe do ASA. A gente sabia do nosso potencial, sabia da força desse grupo, um grupo jovem. A gente sabia que no mata-mata era outra situação”, disse Marcinho.
Na sequência, ele lembrou do pai, já falecido, que era maqueano. “Sei que meu pai, falecido em 2024, está feliz. Minha família está feliz. Comigo é o terceiro acesso. Agora levamos esse acesso ao Maranhão. Nós não tivemos apoio de ninguém”, finalizou o comandante.
Marcinho Guerreiro regressou ao Maranhão Atlético, sendo anunciado em abril deste ano, como o novo comandante para a reta final do Campeonato Maranhense e a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Esta é uma segunda passagem de Marcinho pelo clube, que já havia sido vice-campeão piauiense com o Fluminense-PI em 2025 antes de retornar ao MAC.
Marcinho Guerreiro tem dois títulos de Campeonato Maranhense, em 2018, com o Moto, e, nesta temporada, com o MAC.
+ There are no comments
Add yours