No início da tarde desta segunda-feira (9), um indígena, ainda não identificado, morreu após uma colisão frontal entre um veículo de passeio e uma motocicleta na BR-226, entre os municípios Barra do Corda e Grajaú.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a rodovia está fechada até que a Polícia Civil conclua a perícia e que haja retirada do corpo da vítima pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Ainda segundo a PRF, tudo indica que o tenha sido apenas um acidente de trânsito, sem relação nenhuma com o atentado a indígenas na Terra Indígena Cana Brava ocorrido no último sábado (07), no município de Jenipapo dos Vieiras, interior do Maranhão.
O clima na região ainda é tenso após a morte dos caciques Firmino Silvino Guajajara e Raimundo Bernice Guajajara, assassinados no último sábado (7), entre as aldeias Boa Vista e El Betel, às margens da BR-226.
A PRF informou também que o policiamento está intensificado na região, por conta dos últimos acontecimentos, para que qualquer ocorrência seja rapidamente atendida.
+ There are no comments
Add yours