Moradores de Lincoln Heights, Ohio, Estados Unidos, cidade de maioria negra, foram às ruas com rifles para protegerem a cidade depois que um caminhão de neonazistas com pessoas mascaradas, armadas, bradando insultos racistas e agitando bandeiras com suásticas vermelhas chegou em um viaduto de rodovia que leva à cidade, no início de fevereiro.
Duas semanas após a chegada do caminhão, nesse domingo (23/2), outro grupo ainda espalhou panfletos racistas da Ku Klux Klan pela cidade.
Segundo o porta-voz do recém-formado Programa de Segurança e Vigilância de Lincoln Heights, que coordena os guardas, Daronce Daniels, “um indivíduo americano protegendo sua terra natal com uma arma de fogo — pensei que essa era a coisa mais americana que poderíamos fazer”.
As forças policiais afirmaram que, embora os manifestantes estivessem exercendo a liberdade de expressão protegida por lei, os policiais ordenaram que eles saíssem. Foi priorizada a a redução da tensão em uma situação perigosa.
“Quando vimos que a polícia não estava nos ajudando, todos os homens fisicamente aptos do bairro, com ou sem arma, ficaram de guarda e continuam de guarda desde então”, disse Dominic Brewton Jr, morador da cidade.
+ There are no comments
Add yours