Chuva deixa cidade de SP em estado de atenção; há 81 mil imóveis sem luz

Estimated read time 2 min read

A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção na tarde desta sexta-feira (24) em razão das fortes chuvas que atingem o município.

Chuvas ocorrem após tarde de forte calor e termômetros na casa dos 31ºC na capital. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), órgão da prefeitura de São Paulo, a chegada de brisa marítima com a umidade da atmosfera produziram nuvens carregadas, que provocam chuva forte, acompanhada de rajadas de vento e queda de granizo.

A Defesa Civil informou que há pontos de chuva forte na capital e na região metropolitana nesta tarde. Até o momento, o CGE informou que este mês acumulou 85,4mm de chuva, o que representa 33,2% dos 257,3mm esperados para janeiro.

A Defesa Civil enviou “alerta severo” em celulares de moradores da capital. “Chuva forte se espalhando pela capital paulista com rajadas de vento e risco de alagamento. Mantenha-se em local seguro”, dizia a mensagem. A mensagem foi enviada utilizando o sistema Defesa Civil Alerta e todos os celulares com tecnologia 5G ou 4G receberam os alertas, segundo o órgão.
81.997 estão sem energia na área de concessão da Enel no estado. Do total, 49.764 residências estão sem fornecimento na capital paulista até as 15h, informou a empresa.

Aeroporto de Congonhas segue com os voos previstos. Até às 15h40, ainda não havia informações de cancelamento de voos no local.

A capital terá temporais localizados entre os fins da tarde e início da noite, além da sensação de tempo abafado no final de semana. No sábado (25), data do aniversário da capital paulista, o tempo abafado seguirá ao longo do dia, que terá sol entre nuvens. A temperatura mínima será de 21ºC e a máxima de 32ºC. As pancadas de chuva também estão previstas para ocorrer, com possibilidade de rajadas de vento e eventual queda de granizo entre o meio e fim da tarde.

Via: Uol

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta