segunda-feira, dezembro 8 2025

Chega a 50% a porcentagem de agências bancárias explodidas no Maranhão

Estimated read time 2 min read

O Departamento Estadual de Combate contra Roubos à Instituições Financeiras (Dcrif) enviou investigadores e peritos para a cidade de Tutóia, onde três agências bancárias foram alvo de criminosos na madrugada desta segunda-feira, 7, para os procedimentos investigativos do crime. Foram atacadas as agências do Banco do Brasil, Bradesco e Nordeste.

Os criminosos chegaram por volta de 1h da madrugada em três veículos. Entre 10 e 12 bandidos ocupavam os carros e, ao entrarem na cidade, atiraram, provocando caos e pânico. Eles estavam fortemente armados e se dividiram em grupos.

De acordo com a polícia, um grupo atacou a delegacia da cidade a tiros; outro bando atingiu a guarda municipal, enquanto o terceiro se dirigiu para os bancos que foram alvos do crime. Uma viatura policial ficou totalmente destruída. Cartuchos e balas ficaram espalhados pelo chão.

Ainda de acordo com informações policiais, os bandidos explodiram os caixas eletrônicos e levaram dinheiro, o valor ainda não foi informado, mas, de acordo com as instituições financeiras, nos cofres tinha pouco dinheiro.

Com esse ataque a três bancos, sobe para 21 o número de agências que foram arrombadas em 10 meses neste ano. Em relação a 2018, houve um aumento de 50%, pois de janeiro a outubro do ano passado foram atacadas 14 agências bancárias no Maranhão.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta

Van que fazia transporte alternativo colide em poste em Humberto de Campos

Investigações identificam óleo venezuelano em praias do Nordeste

SANTO AMARO