Morreu nesta quarta-feira (28) nas dependências do Hospital de Santo Amaro do Maranhão, por volta das 18h45min, o chefe de cozinha de uma pousada conhecido como Manoel Castro Neto.
De acordo com informações, o mesmo estava trabalhando normalmente na cozinha, quando sentiu um mal-estar que evoluiu rapidamente para um infarto, vindo a falecer ainda no local, segundo um Bombeiro Militar.
Porém, tivemos acesso a um vídeo feito pela patroa de Manoel, dentro do hospital da cidade, onde a mesma diz que Manoel veio a óbito na unidade hospitalar devido a falta de uma peça do desfibrilador, fato que impediu o funcionamento do aparelho.
A proprietária vai além e questiona o prefeito do município, Leandro Moura e a Secretaria de Saúde como responsáveis pelo ocorrido.
Em nota, a Secretaria de Saúde disse que o profissional já deu entrada na unidade hospitalar em estado de óbito, onde se verificou a falta de batimentos cardíacos, protocolos de reanimação foram feitos, porém sem êxito, chegando a conclusão que o paciente já estava sem vida, a secretaria refutou as declarações feitas em redes sociais.
Porém os donos da pousada e padrões de Manoel refutam a nota da secretaria de Saúde e dizem que tem provas que o profissional adentrou a unidade hospitalar ainda com sinais vitais
Veja a nota.
Nota de esclarecimento
Em primeiro lugar queremos parabenizar e agradecer os médicos e os enfermeiros que apesar das péssimas condições de trabalhos, estão fazendo o máximo para ajudar a população de Santo Amaro .
Repudiamos a nota mentirosa da secretaria de saúde de Santo Amaro sobre o atendimento do nosso saudoso chefe Manoel.
Em primeiro lugar no horário descrito na declaração de óbito pelo hospital é mentirosa como podemos verificar nas imagens das câmeras interna que neste horário divulgado de 18h45min neste mesmo horário, o mesmo está de pé na cozinha mexendo no celular, não iremos divulgar ao público em respeito a imagem do nosso chef e de sua família.
Em segundo lugar, os colaboradores e eu que estava presente e prestamos socorro imediato afirmamos, categoricamente que até descer do carro no hospital o mesmo ainda dava sinais vitais com suspiros profundo devido as massagens para tentar reanima-lo. O médico fez o uso de adrenalina e quando perguntei pelo desfibrilador o mesmo me informou que não estava funcionando. Todos os recursos devem ser usados sim e o equipamento era necessário sim, talvez se tivesse funcionando ele teria tido uma chance e se estivesse “morto” como a nota diz não justifica! Se ele não precisou, tem outro que pode precisar! Mas neste caso, afirmo sim que o mesmo poderia ter sido utilizado.
Em informação dada hoje pelo senhor prefeito em mensagem ao meu marido o mesmo informa que não sabia que o mesmo estava com problemas. Cobramos uma resposta da secretaria de saúde e a mesma informou que o equipamento apresenta defeitos a bastante tempo.
Como vamos viver em uma cidade que à população fica a mercê de tamanho descaso?
E ainda vem justificar o injustificável para se eximir das suas responsabilidades! Iremos solicitar dos órgão competentes para que fiscalize as condições de trabalho dos profissionais, equipamentos e a estrutura para receber à população.
Não vamos nos calar para tamanho descaso!
Todas as informações que estamos repassando é respaldada por provas, em imagens, documentos e mensagens ao contrário da nota divulgada pela secretaria que só está visando em passar uma boa imagem a qual não existe. A saúde está precária em Santo Amaro!
+ There are no comments
Add yours