CEO da Latam “desabafa” sobre pássaros e recebe enxurrada de críticas

Estimated read time 2 min read

Pelo LinkedIn, Jerome Cadier teme que passageiros colocarão a companhia na Justiça. No entanto, passageiros criticaram a postura do CEO

Imagem colorida, Avião da Latam colide frontalmente com pássaro no Rio e voo é cancelado - Metrópoles

O CEO da Latam no Brasil, Jerome Cadier, fez um desabafo nas redes sociais após a aeronave que realizaria o voo LA 3367, entre Rio de Janeiro e São Paulo, ser atingida por um pássaro. O episódio ocorreu na quinta-feira (20/2) e, por segurança, o avião precisou retornar ao aeroporto de origem.

Cadier explicou que o pouso ocorreu sem problemas, mas o voo acabou cancelado, afetando passageiros e causando prejuízos à companhia.

“Posso apostar com vocês que a primeira ação na Justiça contra a cia aérea (Latam), pedindo indenização por dano moral por cancelamento deste voo vai chegar amanhã mesmo. E assim segue a aviação brasileira. A pergunta é: quem paga a conta?”, escreveu o executivo no LinkedIn.

Imagem colorida, Avião da Latam colide frontalmente com pássaro no Rio e voo é cancelado - Metrópoles
“Quem paga a conta”, questiona Jerome Cadier pelos prejuízos em avião que bateu em pássaro

O pouso aconteceu às 11h04, sem registro de feridos. Os passageiros receberam assistência da companhia e foram realocados em voos programados entre quinta (20/2) e sexta-feira (21/2). Colisões entre aeronaves e pássaros, conhecidas como bird strikes, são relativamente comuns na aviação.

O CEO da Latam no Brasil, Jerome Cadier, reclamou da falta de investimentos no manejo de fauna próximo aos aeroportosImpacto de pássaro abriu um buraco em avião da LatamAvião da Latam precisou retornar ao Aeroporto do Galeão após impacto com ave

Reações nas redes

A publicação de Cadier gerou forte repercussão e uma enxurrada de críticas. Internautas reclamaram de políticas da Latam, como a cobrança para troca de passagens e a impossibilidade de transferir bilhetes.

“O cliente que processa a companhia quando o voo atrasa é tratado como vilão, mas quando a empresa causa prejuízo ao passageiro, o máximo que oferece é um pedido de desculpas”, comentou um usuário.

Outro internauta relatou um episódio envolvendo sua irmã, que perdeu um voo de São Paulo para Barcelona devido a um possível overbooking. Segundo ele, a passageira precisou viajar para Frankfurt, perdeu conexões, tempo, dinheiro e, mais importante, a apresentação de balé da sobrinha.

“Posso apostar com vocês que a primeira resposta da Latam será um pedido de desculpas padrão, talvez um voucher, mas a experiência perdida? Essa não tem reembolso. E assim segue a aviação brasileira. A pergunta é: quem paga a conta?”, ironizou o internauta, devolvendo a pergunta ao CEO.

 

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta