Ao chegar no Centro Educacional Barreirinhas, no bairro Canequinho, os pais, alunos e responsáveis se depararam com um cartaz onde dizia que a unidade não estava entregando boletim impressos devido a falta de impressoras.
O Centro Educacional Barreirinhas é uma das escolas do estado no município que recebe em media 700 alunos em três turnos.
Direito de ter uma educação de qualidade é garantido na constituição, educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho. Artigo 205 da Constituição Federal de 1988: ”.
Entramos em contado com a Secretaria de Estado da Educação, que em nota disse:
É fato que a impressora desse Centro de Ensino Barreirinhas, como todo e qualquer equipamento, tem vida útil e deixou de funcionar mormente em decorrência da enorme carga de trabalho impresso por ocasião do período pandêmico.
Entretanto, ressaltamos que esse fato em absolutamente nada prejudicou a emissão de documentos essenciais às rotinas administrativas, como emissão de histórico escolar, de declaração de vínculo estudantil ou de certificado de conclusão de curso.
No final de 2020 foram impressos 729 boletins, mas efetivamente entregues apenas 86 deles, causando um dano ao meio ambiente de 643 folhas de papel, o que equivale a cerca de 10% de uma árvore.
O Superintendente de Articulação Politica em Barreirinhas disse que todos esses boletins são disponíveis nos canais eletrônicos no governo, Minha EscolApp e da Secretaria.
Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com
Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram
Curta nossa página no Facebook
Inscreva-se no nosso canal no Youtube
+ There are no comments
Add yours