Governo Viriato Cardoso completa 100 dias com algumas polêmicas, licitações sigilosas e vice abandonando o barco.
O governo Viriato Cardoso enfrentou seu primeiro back no início do ano quando a atual vereadora Lucilda Carvalho anunciou que não seria secretária de educação, forçando então o governo a pensar no plano B, que foi o atual secretário Natalino.
Na Saúde, a gestão Viriato tem enfrentado grandes problemas e reclamações são constantes por melhoras, atrasos no TFD onde até a mãe de um vereador da base teve que fazer cobranças, falta de medicamentos, enfermeiros sem experiência. Como se não bastasse, o diretor do hospital que seria o enfermeiro Jedaias foi afastado, e até o momento não se sabe o verdadeiro motivo.
Na educação, atrasos para iniciar as aulas e falta de transporte escolar foram os desafios do atual governo, em algumas escolas, as aulas até agora não tiveram início. Para o transporte escolar, o prefeito anunciou dias atrás uma frota de ônibus para sanar a demanda dos alunos, e mostra até o momento uma boa alimentação escolar nas escolas.
A secretaria de obras tem até o momento tentado resolver os problemas, mesmo com alguns erros em planejando, porém, se ver o esforço em tentar resolver os problemas que a cidade enfrenta no período de chuvas, principalmente no bairro São José.
A transparência também foi um grande problema nesses 100 dias de gestão Viriato, licitações sigilosas e falta de comunicação por parte do governo com a população foi nítido e gerou muitas reclamações.
Um áudio do vice prefeito anunciando sua saída do governo caiu como uma bomba nos grupos de whatsapp e rapidamente se espalhou, no áudio o vice deixou claro seu descontentamento com a atual gestão e chama até o atual prefeito de “Veaco”
De fato, são apenas 100 dias de governo mas a população precisa de melhorias, precisa de mais transparência com os gastos públicos e o principal, precisa de uma saúde de qualidade.
+ There are no comments
Add yours