O deputado federal maranhense Duarte Jr. anunciou em suas redes sociais que o depoimento do suspeito conhecido como “Careca do INSS” à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) está confirmado par esta segunda-feira (15).
Segundo Duarte Jr., a informação foi repassada após conversa com o presidente da CPMI, senador Carlos Viana, e com o relator, deputado Alfredo Gaspar. O parlamentar destacou que considera esse avanço “o maior presente” que poderia receber, por representar um passo importante para o fim do esquema criminoso que, de acordo com ele, “saqueou aposentados e idosos em situação de vulnerabilidade”.
Duarte Jr. reforçou que continuará atuando para que “todos esses criminosos sejam presos e que cada centavo roubado seja devolvido ao povo brasileiro”.
A convocação do “Careca do INSS” foi uma das mais solicitadas pelos parlamentares. Ao todo, foram apresentados 14 requerimentos com esse objetivo, incluindo do próprio presidente da CPMI e do relator, deputado Alfredo Gaspar (União-AL). Em um deles (REQ 35/2025), o senador Izalci Lucas (PL-DF), classifica a participação do convocado como “medida inarredável e de urgência” diante das investigações que, segundo o senador, posicionam o lobista como o “epicentro operacional” do esquema criminoso.
“Relatórios de inteligência financeira apontam uma movimentação atípica e colossal de recursos por parte do investigado. Tais cifras estratosféricas, incompatíveis com qualquer atividade lícita declarada, constituem evidência material robusta de seu protagonismo na arquitetura financeira de uma das maiores fraudes já perpetradas contra a seguridade social brasileira”, acrescenta Izalci no requerimento.
+ There are no comments
Add yours