Candidato bolsonarista agride e ameaça com arma seu próprio cabo eleitoral

Estimated read time 6 min read

Na tarde desta última sexta-feira (16), o candidato a deputado estadual pelo PTB, Cabo Théo do Iscac, foi flagrado por uma câmera de segurança agredindo e ameaçando um adolescente com uma arma em punho, em Santa Luzia.

Nas imagens exclusivas conquistadas pelo nosso jornalismo é possível ver o momento em que o militar começa a agredir a vítima com chutes, pontapés e, ao mesmo tempo, aponta para ele uma arma de fogo.

Enquanto agredia o adolescente, Leonardo Lúcio Morais, grita: “Pega minha bandeira, pega minha bandeira, coloca no lugar!”. Na sequência, o menino tenta se defender e grita: “Me desculpa, Me desculpa”, mas continua a ser agredido.

Imagem: Exclusivo/Noticiando Santa Luzia

No início das imagens é possível ver outros dois adolescentes correndo, no canto esquerdo do circuito. Já no chão, um homem que descansava foi pego de surpresa e perplexo acompanhou a situação.

As agressões continuam e já do lado de fora do bar, o candidato segue chutando o adolescente na frente de um carro e uma moto, enquanto a vítima se esquiva e caminha com a bandeira na mão.

Imagem: Exclusivo/Noticiando Santa Luzia

Segundo a equipe do próprio candidato e populares ouvidos pelo nosso jornalismo, Cabo Théo teria pego o adolescente em flagrante quebrando seu material de campanha e a partir daí, partido para cima da vítima.

Após o fato, um registro de boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Militar, identificando o candidato como Cabo Morais, lotado em Nova Lima, e expondo o relato de ambas as partes.

Imagem: Exclusivo/Noticiando Santa Luzia

Para PM, o militar afirmou que teria presenciado o adolescente quebrando suas bandeiras na Av. Brasilia, o abordado e segurado ele até a chegada de uma viatura da corporação.

Já a vítima, alegou que estava andando pela avenida com amigos e confirmou que teriam pegado as bandeiras em brincadeira e um de seus amigos quebrou uma delas. Quando ele foi abordado pelo candidato que seu apresentou como policial, seus amigos correram e ele foi obrigado a esperar a chegada da viatura.

Imagem: Exclusivo/Noticiando Santa Luzia

No depoimento, ele não cita a agressão, as ameaças e o uso da arma de fogo. Após prestar depoimento a vítima foi liberada para um responsável.

Ao ser chamado para companhia da PM, o candidato afirmou que não iria pois estava passando mal.

Imagem: Exclusivo/Noticiando Santa Luzia

Após receber as imagens e apurar as informações, nosso jornalismo cobrou um posicionamento do TSE, TRE-MG, MPMG, PTB, PTB-MG e a Polícia Militar. Até o presente momento, apenas o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais se posicionou por meio de uma nota:

“Consultando o andamento processual do PJe, constam apenas dois processos em figura como parte Leonardo Lúcio Morais: o de registro de candidatura e o de prestação de contas. Nenhum deles tendo como objeto o fato noticiado na sua mensagem.”

Imagem: Divulgação/Redes Sociais

Já o candidato, não atendeu nossas ligações e nem respondeu as nossas mensagens. Após chegarmos em seu comitê e encontrarmos a porta fechada, sua esquipe informou que ele estava em Caeté e irá nos procurar ao final do dia. Porém, somente na noite deste sábado (17), foi que conseguimos um retorno do militar.

Em conversa com o repórter Natanael Jonathas, o candidato afirmou que as imagens teriam sido editadas e não mostram os diversos momentos que o adolescente colocada as mãos na cintura simulando sacar algo, porém, não apresentou nenhuma prova da edição: “Várias informações falsas e vídeo totalmente editado. Faltando com todas as verdades foi suas notícias”, afirmou.

Imagem: Exclusivo/Noticiando Santa Luzia

Na sequência o militar nega que estaria respondendo a algum processo disciplinar ou demissionário na Polícia Militar e afirma que esse argumento teria sido utilizado para denegrir sua imagem e finaliza a segunda fala da seguinte forma: “As informações verddeiras serão levadas a Justiça.”

Buscando se justificar por mais uma vez, o militar enviou duas imagens para o nossos jornalismo, e em um tom de irônia afirmou: “Engraçado que a parte que ele colocou as mãos na cintura por três vezes, não foram ditas.”. Na sequência, ele questiona onde está outra possível parte do vídeo que mostra o braço do jovem intacto e relata sua indignação com a atitude do adolescente.

Imagem: Domminic Arcanjo/Noticiando Santa Luzia

“O cara quebrou 70 bandeira minha e vocês disseram que pegou uma para brincar. E ele confessou lá que foi mandado.”, afirmou.

Outro questionamento levantado pelo candidato foi o porque as imagens não mostram os outros dois jovens que estavam com a vítima correndo, afirmando que estava em desvantagem no momento. Porém, por meio de uma nota, nosso jornalismo esclareceu para o candiato que em todas as imagens divulgadas pelo Noticiando, é sim possível ver o adolescente mexendo na cintura, inclusive retirando um celular, no que aparenta uma tentativa de pedir ajuda ou socorro, e no início do vídeo, a mesma imagem exibe no canto esquerdo do vídeo os jovens correndo.

Imagem: Exclusivo/Noticiando Santa Luzia

A mesma informação de que outros dois amigos estariam com o adolescente foi dita pela própria vítima no Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, lido na íntegra, ao vivo, pelo nosso jornalismo, na tarde do último sábado (17).

Ao ser convidado a se posicionar de frente para as câmeras e conceder uma entrevista gravada ou ao vivo para o Noticiando, o candidato afirmou: “Eu vou pronunciar!”, porém, até as 12h36m desta segunda-feira (19), não retornou mais os contatos realizados pela nossa reportagem e também não publicou nada em suas redes sociais que permanecem sem nenhuma parição do candidato, desde a divulgação das imagens.

No seu perfil do Instagram, por exemplo, o cabo restringiu os comentários, impossibilitando que seus seguidores e a população possam comentar em suas postagens. E a sua última publicação foi há dois dias atrás, sem nenhum comentário, na plataforma

 

 

Noticiando Santa Luzia

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta