Caminhoneiros pedem ‘salvo conduto’ para evitar prisões em Brasília

Estimated read time 2 min read

Em nome da Coalizão Pró-civilização Cristã, o advogado Wilson Koressawa entrou com um pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça para evitar a retirada e prisão de caminhoneiros que estão na Esplanada dos Ministérios em Brasília.

A peça foi divulgada na madrugada desta quinta-feira, 9, pelo caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, e pede também que a Polícia Militar se abstenha de ameaçar ou dar ordens de prisão e um salvo-conduto a todos os manifestantes.

Na noite de ontem, quarta-feira 8, a Polícia Militar do Distrito Federal foi até a Esplanada dos Ministérios para desmobilizar o acampamento dos caminhoneiros. Depois de três horas de negociação, os agentes não conseguiram desobstruir o local.

Líder do movimento dos caminhoneiros

Zé Trovão é alvo de um mandado de prisão emitido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e foi um dos principais organizadores dos atos de apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro no feriado de 7 de Setembro. Ele é acusado de incitar violência contra magistrados do STF e o Congresso Nacional. O caminhoneiro entrou com um pedido de asilo político no México.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta