Câmara do Rio de Janeiro cassa mandato de Gabriel Monteiro

Estimated read time 2 min read

O vereador Gabriel Monteiro (PL-RJ) teve o seu mandato cassado na noite desta quinta-feira pelo plenário da Câmara dos Vereadores do Rio, que aprovou o relatório do Conselho de Ética que pediu a cassação do político por quebra de decoro parlamentar.

O ex-PM e youtuber é acusado de estupro e abuso sexual de menores e de manipular os vídeos que o alçaram à fama na rede social e que lhe rendem milhares de reais em monetização e anúncios.

Monteiro é acusado de abusar sexualmente de ex-assessores e também de estuprar uma menor de idade. Ele atualmente é réu na Justiça do Rio por importunação e assédio sexual. O placar do plenário foi de 48 a favor da cassação contra 2

O relatório do Conselho de Ética se baseou no testemunho de quatro pessoas e em vasto material em áudios e vídeos que foram vazados por ex-funcionários e que mostram como Monteiro agia atrás das câmeras, assediando pessoas pobres.

Em um dos vídeos, Monteiro aparece beijando o pescoço e apalpando os seios de uma menina em situação de vulnerabilidade. Num outro, ele manipula um homem em situação de rua para forjar um assalto para que ele capturasse o momento no vídeo. Também nas filmagens, ele oferece comida a uma menina pobre e pede em troca que ela diga frases sensacionalistas.

Monteiro trocou em junho passado o PSD, partido pelo qual foi eleito em 2020, pelo PL de Jair Bolsonaro. Até a semana passada ele era a aposta do partido como puxador de votos à Câmara dos Deputados neste ano.

 

*Com Veja

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta