
A Câmara Municipal de Natal deu mais um passo no processo que pode resultar na cassação da vereadora Brisa Bracchi (PT), acusada de utilizar recursos públicos para financiar uma festa que comemorava a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Na quinta-feira (13/11), um dia após a parlamentar apresentar sua defesa, o relator da Comissão Especial Processante, vereador Fúlvio Saulo (Solidariedade), apresentou parecer favorável à cassação. O relatório será analisado pelos demais membros do colegiado.
O processo foi aberto em agosto, depois que o vereador Matheus Faustino (União Brasil) denunciou que Brisa teria usado R$ 18 mil em emendas impositivas para bancar o evento.
A direção nacional do PT reagiu ao andamento do caso. O presidente da sigla, Edinho Silva, declarou à imprensa que a vereadora está sendo vítima de “perseguição política” dentro da Câmara Municipal. Ele também criticou a rapidez com que o relator apresentou o parecer, poucas horas após a entrega da defesa de Brisa.
O caso segue agora para votação dentro da Comissão antes de chegar ao plenário da Câmara, onde os vereadores decidirão se a petista perderá ou não o mandato.


+ There are no comments
Add yours