Brasileiro relata ter sido enganado e forçado a integrar Exército russo

Estimated read time 2 min read
  • A família do brasileiro Marcelo Alexandre da Silva Pereira, de 29 anos, afirma que ele foi atraído por uma proposta para trabalhar como motorista na Rússia, mas ao chegar ao país foi obrigado a servir no Exército russo.

Agora, os parentes buscam apoio do governo para trazê-lo de volta a Roraima, onde ele vivia com a mulher grávida e os três filhos pequenos.

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty), informou que a Embaixada do Brasil em Moscou tem conhecimento do caso e “presta a assistência consular cabível ao cidadão brasileiro.”

A mulher de Marcelo, Gisele Pereira, de 24 anos, suspeita que ele tenha sido vítima de tráfico humano porque ele saiu de Boa Vista com uma proposta de trabalho, mas a situação mudou ao chegar à Rússia. Ao perceber que na verdade teria de atuar no serviço militar, ele pediu ajuda para retornar ao Brasil.

🔍 A Rússia está em guerra contra a Ucrânia desde fevereiro de 2022, quando o presidente russo Vladimir Putin autorizou uma ofensiva militar contra o território ucraniano. Desde então, a guerra provocou milhares de mortes, milhões de refugiados e intensos combates, especialmente no leste e sul do país.

 

 

 

 

 

 

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta