Uma dupla de foragidos da justiça está à solta, carregando consigo a marca de serem os primeiros detentos a conseguirem escapar do presídio de segurança máxima do sistema penitenciário federal.
Os presos são identificados como Rogério da Silva Mendonça, de 36 anos, e Deibson Cabral Nascimento, de 34 anos, também conhecido como “Tatu” ou “Deisinho”. Ambos são do Acre e estavam cumprindo pena da Penitenciária de Mossoró desde 27 de setembro de 2023.
Os dois homens pertencem à facção criminosa Comando Vermelho, cujo líder é Fernandinho Beira-Mar. Rogério da Silva e Deibson Cabral o “Tatu” foram transferidos para o Presídio Federal de Mossoró após se envolveram em uma rebelião no Presídio de Segurança Máxima Antônio Amaro, em Rio Branco. Na rebelião, cinco detentos morreram, três foram decapitados.
A Polícia Federal foi acionada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e está em busca dos dois foragidos e buscando respostas para as circunstâncias da fuga.
O Brasil conta com cinco presídios federais: Mossoró (RN), Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Brasília (DF) e Porto Velho (RO).

Fugitivos do Presídio Federal de Mossoró – Foto: Divulgação ( difusora on )
+ There are no comments
Add yours