Brasil goleia Coreia do Sul por 5 a 0 em amistoso com show de Estêvão, Rodrygo e Vinícius Júnior

Estimated read time 3 min read

Brasil goleia Coreia do Sul por 5 a 0 em Seul, com gols de Estêvão, Rodrygo e Vinícius Júnior, no primeiro amistoso da Data FIFA de outubro.

Brasil goleia Coreia do Sul por 5 x 0 com show de trio do ataque

SEUL (Coreia do Sul) – A Seleção Brasileira deu um verdadeiro espetáculo nesta sexta-feira (10), ao golear a Coreia do Sul por 5 a 0, no Estádio Copa do Mundo, em Seul, no primeiro dos dois amistosos que fará na Ásia durante a Data FIFA de outubro. Os gols do Brasil comandada por Carlo Ancelotti foram marcados por Estêvão (2), Rodrygo (2) e Vinícius Júnior, que completou a grande atuação com o último gol do jogo.

Com o resultado, o Brasil conquistou sua vitória mais expressiva sob o comando do técnico italiano, superando o 3 a 0 sobre o Chile, que até então era o triunfo mais elástico da “Era Ancelotti”.

Domínio brasileiro desde o início

O Brasil começou a partida impondo forte ritmo e rapidamente mostrou sua superioridade técnica. Aos 13 minutos, Bruno Guimarães deu belo passe em profundidade para Estêvão, que invadiu a área e bateu de primeira, abrindo o placar para o time canarinho.

Pouco depois, Casemiro chegou a balançar as redes de cabeça após cobrança de falta de Estêvão, mas o gol foi anulado por impedimento. Mesmo assim, a Seleção manteve o controle do jogo, com trocas rápidas de passes e grande volume ofensivo.

Aos 20 minutos, Vinícius Júnior puxou contra-ataque em velocidade e serviu Rodrygo, que obrigou o goleiro coreano a fazer boa defesa. A insistência foi recompensada aos 41 minutos, quando Casemiro tabelou com Rodrygo, que recebeu de volta e bateu cruzado, ampliando o placar para 2 a 0 antes do intervalo.

Goleada se consolida no segundo tempo

Na volta do intervalo, o Brasil manteve o mesmo ímpeto ofensivo. Logo aos 2 minutos, Estêvão pressionou a saída de bola, desarmou Kim Min-jae, invadiu a área e bateu cruzado para marcar o terceiro gol da Seleção.

Aos 4 minutos, Rodrygo voltou a aparecer, desta vez recebendo ótimo passe de Casemiro e tocando na saída do goleiro para fazer 4 a 0, transformando a vitória em goleada.

Faltava apenas o gol de Vinícius Júnior, que veio aos 31 minutos. Matheus Cunha lançou em profundidade, o atacante do Real Madrid se livrou da marcação e, com categoria, finalizou de trivela para fechar a conta: Brasil 5 a 0 Coreia do Sul.

Brasil encerra Data FIFA contra o Japão

O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (14), às 7h30 (horário de Brasília), contra o Japão, no Ajinomoto Stadium, em Tóquio, encerrando sua participação na Data FIFA de outubro.

A Seleção Brasileira ainda terá mais três janelas de amistosos preparatórios antes da Copa do Mundo de 2026:

Novembro de 2025: confrontos contra seleções africanas;

Março e junho de 2026: amistosos contra equipes europeias.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta