Brasil conquistou melhor resultado na história das Copas

Estimated read time 2 min read

A Seleção Brasileira escreveu mais um capítulo de sua história na Costa Rica. O terceiro lugar na Copa do Mundo Feminina Sub-20, conquistado neste domingo (28), foi o melhor resultado do Brasil em todas as edições da competição. A posição iguala o feito de 2006, mas a campanha de 2022 ainda foi superior.

Ao todo, foram sete partidas, com cinco vitórias, um empate e uma derrota. O Brasil só não venceu o jogo de estreia, contra a Espanha (0 a 0), e a semifinal, contra o Japão (1 a 2). Curiosamente, as duas equipes foram as finalistas da Copa do Mundo, com as espanholas levando o título para casa.

Do início ao fim da Copa do Mundo Feminina Sub-20, a Seleção Feminina mostrou toda sua união. E a coletividade da equipe foi regida sob um único lema: o #SempreJuntas. A mensagem ia da comissão técnica até as jogadoras e fazia do grupo todo uma coisa só. Foi assim que o Brasil soube se superar para conseguir um resultado histórico na Copa, com direito à melhor campanha de todos os tempos.

O comandante

O terceiro lugar na Copa do Mundo Feminina Sub-20 é fruto do trabalho de Jonas Urias e sua comissão técnica, com destaque especial para a auxiliar Jéssica Lima. O treinador conviveu com as dificuldades de um ciclo afetado completamente pela pandemia de coronavírus, mas soube seguir em frente para atingir seu maior objetivo: um resultado histórico para a Seleção Brasileira.

O terceiro lugar

Após cair na semifinal, a Seleção Brasileira enfrentou a Holanda na disputa pelo terceiro lugar. E o Brasil conseguiu terminar a Copa do Mundo em uma nota alta. Com dois gols de Tarciane, um de Ana Clara e outro de Gi Fernandes, a Canarinho goleou as holandesas por 4 a 1 e garantiu o bronze, melhor resultado da história da Seleção em uma Copa do Mundo Feminina Sub-20 (igualando 2006).

 

Com informações da CBF

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta