Brandão vai ao STF cobrar celeridade em ações envolvendo o MA

Estimated read time 1 min read

O governador Carlos Brandão se reuniu, na noite de terça-feira (12), em Brasília, com o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal. Na pauta, estavam ações envolvendo o Maranhão no STF, como a constitucionalidade da última eleição para a presidência da Assembleia Legislativa, o preenchimento de vagas no Tribunal de Contas do Estado e o pagamento de dívidas contraídas durante os governos de Flávio Dino.

O primeiro processo teve como movimentação mais recente o voto do ministro Luiz Fux, que levou o julgamento ao plenário da Corte. Já no segundo, o ministro relator, Flávio Dino, indeferiu o pedido de uma advogada mineira para ingressar como “amicus curiae”.

Nenhum dos dois casos tem previsão de conclusão, o que mantém a instabilidade nos órgãos estaduais envolvidos. O ex-governador também é foco de outro processo, relacionado a dívidas em dólar com a União, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, o BNDES, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Brazil Loan Trust 1.

 

 

 

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta